O Fortaleza, comandado por Rogério Ceni, está na Série A de 2019. Neste sábado, o Leão do Pici venceu o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly pelo placar de 2 a 1 e garantiu, matematicamente, o acesso para a primeira divisão do futebol brasileiro. Os gols da partida, válida pela 34ª rodada da Segundona, foram marcados pelo atacante Gustavo, conhecido como Gustagol, e Bruno Melo, para os visitantes, além de João Paulo, em favor dos donos da casa.
Com o resultado, a equipe treinada pelo ídolo do São Paulo chegou à marca de 64 pontos e, com quatro rodadas a serem jogadas, abriu 12 de diferença para o Vila Nova, primeiro time fora do G4. Entretanto, o clube goiano não pode ultrapassar o Fortaleza na tabela de classificação devido ao número de vitórias (19 a 13), primeiro critério de desempate da disputa.
Na próxima rodada, o Fortaleza, com acesso garantido mas ainda sonhando com o título da competição nacional, recebe o CSA na Arena Castelão, às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira. Já o Atlético-GO, no Antônio Accioly, enfrentará o Avaí, às 19h15 do mesmo dia.
O jogo – Até os 14 minutos de partida, o confronto entre as duas equipes era equilibrado. O Fortaleza assustou após finalização de Éderson, que recebeu passe de Gustagol, enquanto o Dragão de Goiânia respondeu com chute perigoso de Rômulo.
Entretanto, antes da marca dos 15 minutos de jogo, o Leão do Pici abriu o placar. Com erro na saída de bola, Rômulo presenteou Marcinho, que encontrou Gustagol na área. O centroavante bateu de primeira e de chapa, inaugurando o marcador e fazendo seu 12º tento na Série B.
Fonte: Gazeta Esportiva