Objetivando trazer informações sobre ações que a CAGEPA está realizando, bem como esclarecer possíveis dúvidas que estejam ocorrendo com relação às atividades e obras da empresa, quem esteve em Pombal nesta quinta-feira (11.04) foi o Gerente Regional do Rio do Peixe Walace Medeiros de Oliveira.
Atualmente Pombal está recebendo um projeto de regularização de rede de abastecimento atingindo as chamadas redes improvisadas de pequeno diâmetro que internamente são conhecidas como “pés-de-galinha” possibilitando com isso estruturas mais robustas que atendam toda a população com uma pressão e qualidade de água a altura do serviço que a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba se propõe a prestar.
Somente em Pombal, cidade da regional, serão investidos R$ 855.000,00 em aproximadamente quatorze mil metros de redes que estão sendo implantadas.
O serviço virá trazer um importante beneficio para a população com a melhoria no abastecimento.
A determinação é possibilitar aos habitantes o acesso ao precioso liquido a partir de padrões técnicos condizentes aos vigentes no país.
Inicialmente, pela necessidade da demanda, os bairros Janduhy Carneiro e Novo Horizonte estão sendo os primeiros beneficiados, porém outros mais distantes do centro (periféricos) serão contemplados com a execução.
Sobre a discussão surgida sobre uma possível cobrança de “taxa” das novas ligações a serem feitas Walace Medeiros esclareceu que as residências que já estão registradas junto a CAGEPA e recebem as suas faturas regularmente não pagarão um único centavo.
Àquelas que ainda não estão os proprietários devem procurar a sede da unidade local para a realização de um cadastro.
Outra boa noticia repassada é de que o Distrito Industrial também será beneficiado com a extensão do projeto, mas ainda falta por parte da prefeitura a definição final do arruamento para que nem a tubulação nem a adutora que lá existe passem dentro de lotes particulares.
Sob a alegação de que o município faria à redefinição do arruamento a equipe técnica do órgão está no aguardo para que o planejamento da execução seja iniciado. O material para o serviço no DI já se encontra em Pombal faltando somente o cumprimento por parte da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.
Marcelino Neto