
Na noite de ontem (17), em Pombal, um indivíduo foi preso em flagrante delito por descumprir medida protetiva de urgência prevista na Lei Maria da Penha. Na noite anterior, a PM já havia sido acionada para atender uma ocorrência envolvendo o mesmo autor, que após proferir ameaças à integridade da vítima, evadiu-se. Desta vez, após diligências, o homem foi localizado, logo após o cometimento dos crimes, por policias militares da 3ª Companhia do 14º Batalhão, e conduzido à Autoridade Policial para os procedimentos cabíveis.
Na mesma data, outra situação de violência doméstica foi constatada, em Cajazeirinhas, onde a vítima acionou a Polícia Militar, através do 190, dando conta que o seu companheiro estava ameaçando-lhe e praticando violência psicológica. Os militares rapidamente chegaram ao endereço e, de fato, constataram a situação criminosa e conduziram o suspeito à Delegacia da Polícia Civil conforme determina a legislação vigente.
A Polícia Militar da Paraíba continuará coibindo contundentemente qualquer tipo de violência contra a mulher e promovendo a paz pública e a segurança em toda a área de abrangência do 14º Batalhão.
Fonte: 14º BPM