Uma situação registrada na manhã desta quinta-feira (23.05) chamou a atenção pela forma imprudente como aconteceu.
O fato coloca em cheque o comportamento de muitos no trânsito da cidade resultando em risco não só a própria vida, mas a de terceiros.
O registro se deu por volta das 07hh00 na Rua Domingos de Medeiros, em frente ao Espaço Educacional Arco-Íris, onde existe uma travessia elevada.
Alunos atravessavam a faixa sendo acompanhados por um funcionário da escola.
Nesse momento, e de forma inesperada, um motociclista veio em direção aos transeuntes apresentando velocidade incompatível.
Percebendo a situação, que poderia terminar em tragédia, o empregado de forma rápida e impulsiva puxou o aluno pela mochila evitando o atropelamento.
Mesmo assim o estudante, que reside na cidade de São Bentinho, ainda chegou a ser atingido pela motocicleta cujo condutor veio a cair, por esse motivo não batendo em outra criança que passava ao lado.
Na imagem captada por uma das câmeras de segurança ainda são observadas outras situações: Um cachorro de rua no meio da passarela atrapalhando o trânsito, além de um veículo estacionado em cima da faixa, elemento essencial para a circulação das pessoas que não estão motorizadas e por isso têm a preferência de passagem.
Moradores e proprietários de estabelecimentos comerciais existentes nas imediações informaram que existe muito desrespeito naquele local, principalmente por quem conduz moto, não sendo a primeira vez que acontece tal incidente.
O acusado de ter ocasionado o sinistro informou que seguia para o trabalho e para não chegar atrasado desenvolvia velocidade. As identificações dos envolvidos não foram repassadas.
Redação – Portal Liberdade PB