
O candidato à prefeitura de Alhandra, na Paraíba, Branco Mendes (PODE), teve o indeferimento do seu registro de candidatura pelo juiz eleitoral da 073ª Zona Eleitoral, Antônio Eimar de Lima. A sentença foi publicada na sexta-feira (13), após o Ministério Público Eleitoral manifestar-se pela procedência das impugnações ao registro de sua candidatura. Cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB)
Conforme o juiz Antônio Eimar de Lima, o registro de candidatura foi indeferido com base nas atas apresentadas à Justiça, onde foi constatado que havia a insuficiência de filiados para deliberar com a maioria absoluta dos membros de direção das legendas que integram a coligação, indo de encontro ao que diz a legislação.
De acordo com a decisão, a coligação “A Força do Bem” deixou de cumprir formalidades que culminaram no “indeferimento por este Juízo Eleitoral do Requerimento do Registro de Candidatura”.
O candidato registrou a sua candidatura a prefeito do município de Alhandra em outubro, após o candidato Renato Mendes ter registro de candidatura também indeferido.
Fonte: G1PB