
A eleição de 2018 ainda nem acabou, mas interesses políticos começam a girar o cenário visando o pleito de 2020 na cidade de Pombal.
Movimentos de bastidores já apontam pretensões para a condição de vice-prefeito numa possível chapa encabeçada pelo médico Paulo Fragoso.
Entre os que estariam de olho numa provável composição, os vereadores Josevaldo Feitosa – PSB e Marcos Andrade (Marcos de Coatiba) – PT, que já ventilaram o desejo da concretização de tal projeto.
Este último, já anunciou publicamente a pretensão na formação da futura chapa.
Em entrevista exclusiva ao jornal Primeira Hora, da Rádio Liberdade FM, desta quinta-feira (10.01), Marcos disse que adquiriu experiência como vereador e está preparado para ocupar o cargo.
Outro aspecto que tem chamado à atenção é o fato de que outras indicações ainda podem surgir nessa ceara política principalmente levando em consideração a articulação da deputada eleita Pollyana Dutra.
Questionado sobre como vai resolver a “briga” com outros nomes já sondados para a mesma função, Marcos (foto) disse que não há imposição de sua parte, mas que deixará a pretensão para avaliação popular junto com os demais.
Na última campanha o vice na disputa, batendo chapa com Dr. Paulo, foi o empresário Epitácio Maia Neto (Neném Novo), cujo nome pode repetir a dobradinha na disputa eleitoral.
Mesmo que tais nomes sejam reconhecidos pelos relevantes serviços, Dr. Paulo terá pela frente uma “equação matemática” para destilar um resultado que seja bom para a base oposicionista prevalecendo acima dos interesses a união de todos.
Os vereadores não escondem o desejo pelo cargo, uma medida que deverá gerar polêmicas.
Especulações à parte, o fato é que nada na política é por acaso principalmente se o desejo é construir uma base de oposição visando à sucessão municipal que se aproxima.
Marcelino Neto