As semifinais do Campeonato Paraibano da 2ª divisão possuem um sabor especial para uma figura para lá de importante do futebol da Paraíba. É que o técnico Marcos Nascimento, do Esporte de Patos, é o atual campeão da competição. E se na temporada passada o comandante foi um dos responsáveis por devolver o Nacional, também da cidade sertaneja, à elite do futebol do estado, a missão agora é de colocar o rival do Canário na primeira divisão. Mas, para isso, o Pato vai precisar desbancar o São Paulo Crystal, na casa do adversário, que venceu todas as partidas que disputou no Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, até então.
No jogo de ida, o Esporte de Patos recebeu o São Paulo Crystal no Estádio José Cavalcanti. Em um jogo bastante movimentado, o empate em 3 a 3 mostrou a ambição dos dois times na luta pelo acesso.
E, para o experiente treinador do Esporte, o São Paulo Crystal é quem tem o favoritismo na partida de volta das semifinais. Isso porque joga em casa, além de ter mais tempo de preparação que o seu time. No entanto, ele aponta que as duas equipes são equivalentes.
– Vai ser um confronto muito estudado, tendo em vista que as duas equipes já se conhecem e são equivalentes. Mas eu acho que o São Paulo Crystal tem uma ligeira vantagem, por jogar em casa, por ter iniciado antes a preparação para o campeonato. Mas é uma decisão, e o que vai pesar mesmo é a determinação, a concentração nos detalhes para conseguir acertar nos momentos cruciais – disse Marcos Nascimento.
Na primeira partida, o Esporte de Patos até conseguiu estar bem no placar, abrindo 3 a 1, mas acabou cedendo o empate na reta final do confronto.
Sobre os seis gols marcados durante os primeiros 90 minutos, Marcos Nascimento diz que os ataques foram muito bem naquela ocasião. No entanto, para a volta, o treinador crê em um duelo mais equilibrado defensivamente, decidido no detalhe.
– Os dois times são equivalentes, são muito parecidos, que se alicerçam no ataque. E é importante frisar que o primeiro jogo mostrou a supremacia do sistema ofensivo sobre as defesas. Mas, na nossa concepção, na partida de volta, vai acontecer o inverso. Um jogo mais equilibrado, no detalhe – contou o técnico.
Em preparação desde a última terça-feira, o Esporte de Patos trabalha intensamente para surpreender o São Paulo Crystal e derrubar a invencibilidade do Tricolor de Cruz do Espírito Santo em pleno Estádio Carneirão. A partida está marcada apenas para a próxima quarta-feira, às 20h15. Até lá, Marcos Nascimento vai ter mais tempo para deixar a equipe na forma ideal.
Apesar de indicar o favoritismo para o adversário, o treinador do Pato garantiu que vai em busca de mais um acesso.
– Respeitamos muito o nosso adversário, mas temos consciência plena de que podemos vencer e, consequentemente, conquistar o acesso à primeira divisão – completou.
Fonte: GE/PB