A queda de braço com a diretoria do Barcelona, a temporada sem conquistas e a incerteza sobre o futuro abalaram Messi também dentro de campo. É o que admitiu o craque argentino em entrevista à rádio “RAC 1”, na qual apontou que a rápida transição entre 2019/20 e 2020/21, com tanto problemas fora dos gramados, acabou tendo impacto em seu desempenho.
– A verdade é que hoje estou bem, mas passe muito mal no verão. Vinha de antes. O que aconteceu antes do verão, como terminou a temporada, o burofax e tudo isso. Depois, arrastei isso um pouco para o começo da temporada – disse Messi.
O período atribulado para Messi incluiu todo o processo de tentativa de saída do clube depois de quase 20 anos, basicamente por divergências com a diretoria comandada por Josep Maria Bartomeu – ex-presidente que renunciou ao cargo em outubro. Após a eliminação do Barça para o Bayern de Munique na Liga dos Campeões, com uma goleada por 8 a 2, o camisa 10 enviou um comunicado (o famoso burofax) informando que iria deixar o clube sem custos, acionando uma cláusula contratual que previa o adeus sem multa ao fim da temporada 2019/20.
A notícia abalou o mundo do futebol, com Messi deixando o futuro em aberto, sem revelar qual seria seu destino ao deixar o Camp Nou. Porém, a diretoria travou a saída do craque, alegando que a cláusula tinha como prazo o fim originalmente previsto para a temporada: ou seja, até julho. Messi, então, decidiu permanecer para não entrar em uma batalha judicial com o Barça e sair em meio a uma polêmica ainda maior.
Questionado se existe chance de permanecer no Barcelona na próxima temporada – o que demandaria uma renovação contratual – Messi não indicou seu futuro claramente.
– Hoje estou bem, me encontro com vontade de lutar a sério por tudo que temos à frente. Estou esperançoso. Sei que o clube está passando por um momento delicado, a nível de clube, e é difícil tudo que está em torno do Barcelona. Mas estou motivado – frisou Messi.
A entrevista publicada na “RAC 1” traz apenas dois trechos de outra maior, concedida ao jornalista Jordi Évole, que será veiculada na íntegra no canal “La Sexta” no próximo domingo. A imprensa espanhola vive a expectativa pelas declarações de Messi sobre os problemas políticos do Barça, que viverá uma eleição presidencial em janeiro.
Fonte: GE
Envie informações para a redação do nosso site pelo WhatsApp.