Uma ação policial resultou no encaminhamento de uma pessoa à delegacia de Pombal na manhã dessa terça-feira (30.07).
O fato, de acordo com informações repassadas à redação do Portal Liberdade PB, foi ocasionado após a constatação de desvio de energia elétrica em uma propriedade.
Ainda segundo o repassado a granja fica localizada no Bairro “Cavalhadas”, área periférica da cidade.
Durante a operação, agentes da Polícia Civil estiveram acompanhados de uma equipe da empresa Energisa, conferindo a suspeita do crime.
Ao chegarem ao local identificaram a situação, tendo uma pessoa sido encaminhada a DP para o devido procedimento junto à autoridade plantonista.
Embora a identidade não tenha sido repassada, após ser ouvida pagou fiança arbitrada no valor de R$ 1.000,00 e responderá o processo em liberdade.
Ainda com relação à operação a equipe conseguiu outro flagrante, desta vez na comunidade rural conhecida por “Canoas” deste município, propriedade considerada de grande porte.
Na ocasião o proprietário não chegou a ser preso em virtude de no momento não se encontrar na residência.
Uma vez constatadas as irregularidades, os responsáveis devem responder criminalmente pelo delito, já que o crime de furto de energia é previsto no Código Penal, no art. 155 e art. 171, que prevê uma pena de até cinco anos de reclusão e multa.
Redação – Portal Liberdade PB