Após alguns anos servindo como vigário em Pombal, padre José Trajano de Sousa (foto) deixou a Paróquia Bom Sucesso.
Durante a sua permanência na cidade auxiliou os também padres Ernaldo José de Sousa, transferido para a Paróquia São Sebastião na cidade de São Bento e o atual José Elias de Sousa Sá.
A decisão de sua transferência foi tomada pelo bispo diocesano, Francisco de Sales Alencar Batista, sendo anunciada em carta aos fiéis durante a celebração litúrgica do último domingo.
Entre algumas informações não confirmadas oficialmente a de que a decisão passou por problemas de saúde que vinha enfrenando, já outras para uma reflexão sobre a vocação sacerdotal.
Como era do conhecimento dos paroquianos “Trajano” apresentava posições sempre diretas e objetivas e muitas vezes críticas.
Considerado um vigário zeloso e dedicado, em muitas ocasiões atuou com a sua peculiaridade própria, mas servido fielmente à população em sua atividade missionária em defesa da igreja.
José Trajano deixou a cidade no último sábado (07.09) e muitas pessoas estranharam a decisão, principalmente diante do fato da proximidade da abertura de mais uma Festa do Rosário, evento que durante os últimos anos fez parte colaborando com a organização.
A sua nova designação ainda será definida pela autoridade episcopal.
Redação – Portal Liberdade PB