
Garra, superação e vontade de vencer. Foi com esses sentimentos que a delegação da Paraíba encerrou, na sexta-feira, a sua participação nas Paralimpíadas Escolares realizadas em São Paulo. Ao todo foram 69 medalhas conquistadas, sendo 40 de ouro, 20 de prata e nove de bronze.
Após a participação, que rendeu ao estado um dos melhores aproveitamentos da história na competição, o chefe da delegação paraibana, Jean Klaud, atribuiu o alto quantitativo de medalhas conquistadas à determinação dos paratletas, assim como a política pública voltada para o segmento no estado.
— Feliz demais em presenciar a Paraíba voltando com 69 medalhas, mas isso só é possível graças ao trabalho do Governo do Estado, que busca investir em programas e projetos voltados ao segmento, assim é possível ser destaque em nível nacional a cada ano — afirmou.
Vale lembrar que a competição é considerada a mais importante do esporte paralímpico do Brasil, uma vez que reune 1300 atletas na faixa etária entre 12 e 17 anos. Os representantes paraibanos no evento foram conhecidos por meio dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba, em que os campeões disputaram uma seletiva Norte e Nordeste, em Natal, no mês de agosto e, agora, a consagração nas Paralimpíadas Escolares, na capital Paulista.
Fonte: GE PB
Envie informações para o site pelo WhatsApp.