
O paraibano da cidade de Cuité, Gentil Venâncio Palmeira, foi nomeado para exercer um dos cargos mais importantes no Ministério da Saúde em Brasília. A nomeação publicada nesta semana foi para o cargo de Diretor do departamento de atenção hospitalar e urgência do Ministério da Saúde (DAHU).
Ao longo de sua carreira de sucesso e destacada por sua competência como especialista em Sistemas e Serviços do SUS, Gentil Venâncio, acumulou cargos importantes na área da Saúde, não só em Cuité como Secretário de Saúde, mas no Estado da Paraíba onde exerceu a função Gerente Regional de Saúde.
Gentil também foi chefe do núcleo Estadual do Ministério da Saúde na Paraíba e recentemente exerceu o cargo de direção na Saúde da capital João Pessoa.
O novo diretor do DAHU afirmou que a prioridade é fortalecer as ações de atenção hospitalar em todo o país em parceria com os secretários estaduais e municipais de saúde, tornando-as mais eficientes e próxima dos usuários do SUS, e certamente priorizar o atendimento às demandas dos municípios paraibanos nessa área tão importante.
Por fim, Gentil Venâncio disse que o cargo que assume será de fundamental importância na atenção aos municípios e à saúde de todo estado.
“Espero realizar um bom trabalho e contribuir com muito empenho para melhorias na Rede de Urgência e Emergência na saúde do nosso estado e de todos país, priorizando a Rede Hospitalar, as UPAs 24h, o SAMU 192, dentre outros”, finalizou.
Fonte: Polêmica Paraíba