O paraibano Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho, indicado pelo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, ao cargo de diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), participa de uma sabatina no Senado Federal. O debate acontece às 14h desta terça-feira (15).
Ao ClickPB, Paulo Rebelo explicou que há um processo antes da nomeação. “Eu estou sendo indicado para o cargo. Ainda tem um processo a seguir. Eu vou agora para uma sabatina no Senado Federal, para depois, caso seja aprovado, vai ser levado para o plenário do Senado Federal. Uma vez aprovado pelo Senado Federal, aí sim, vai para o presidente para que ele faça a minha nomeação”, frisou.
Paulo Rebello deve assumir o mandato com a saída de Leandro Fonseca da Silva. O paraibano é graduado em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). Fez curso de Capacitação em Gestão e Direito da Saúde. Além disso e ampla experiência na vida pública.
No ano de 2016, ingressou no Ministério da Saúde como Chefe de Gabinete do Ministro. Em 2018 havia assumido o mesmo cargo ao qual foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro.
Fonte: Click PB