As Paróquias Nossa Senhora do Bom Sucesso, São Judas e São Pedro, iniciaram nesta quarta-feira (01.05) as celebrações alusivas ao “Mês Mariano”.
Embora as referidas programações não tenham sido enviadas ainda à redação do Portal Liberdade PB, o momento será marcado por procissões, missas, confissões e reza do terço pelas famílias e grupos paroquiais.
Imagens da santa também serão levadas em peregrinações pelos bairros da cidade e em visitas as residências.
O período é dedicado a Nossa Senhora, como uma tradição venerada a Mãe de Jesus.
“Para os católicos, Maria tem um significado mais que especial que deve ser enaltecido pela igreja e principalmente no ceio da família”, lembrou padre José Gomes do Nascimento (São Judas).
“Dedicar o mês de maio – também chamado de “mês das flores” a Maria é uma devoção arraigada há séculos e a Igreja sempre incentivou tal devoção. Ninguém pode negar que este seja pelo menos o mês da promessa e da esperança”, disse o padre Erivânio de Sousa de Assis (São Pedro).
Já para o padre José Elias de Sousa Sá (Bom Sucesso), sintetizou o momento do calendário afirmando se tratar de um convite para homenagear aquela que recebeu do anjo a sublime notícia: a escolha para a missão de ser a mãe do salvador.
“É um convite para olharmos o céu em homenagem à Mãe de Jesus e pedirmos a proteção para a nossa caminhada nesta difícil ascensão a que somos convidados. A razão de nossa confiança filial em Maria é o próprio Jesus que depois de ter dado tudo o que podia ainda na Cruz nos deu Nossa Senhora, como nossa Mãe!”, afirmou.
“Maria, com seu exemplo de vida, nos ensina virtudes a serem vividas, como a humildade e o serviço ao próximo. Para muitos é o mês mais bonito, assim como Maria a mulher mais bela. Celebrar Maria é celebrar a vida, é celebrar sua presença amorosa no lar, presença que acolhe, cuida, educa e nos ajuda a crescer”, concluiu José Elias.
Marcelino Neto