A Polícia Federal cumpre 8 mandados de busca e apreensão em 3 Estados do Brasil –entre eles São Paulo– para aprofundar investigações de suspeitas de injúria e difamação contra ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) na manhã desta 3ª feira (16.abr.2019).
Os alvos da operação ainda não foram divulgados.
A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo inquérito aberto em março para apurar ofensas à honra de magistrados do Supremo.
Em 14 de março, o presidente do STF, Dias Toffoli, anunciou a abertura de inquérito criminal para apurar “notícias fraudulentas” que ofendem os ministros da Corte. Uma semana depois, em 21 de março, a equipe que investiga os ataques confiscou computadores e aparelhos usados para reproduzir notícias falsas.
Apesar de os alvos da operação não terem sido divulgados, o general do Exército Paulo Chagas disse em sua conta do Instagram que a PF esteve em sua casa.
A Corte tem sido alvo de protestos. Em 7 de abril, cerca de 400 manifestantes estiveram na frente do Congresso Nacional, em Brasília, para protestar contra o Supremo.
Fonte: Poder 360