O ex-policial militar Geraldo Bandeira Cezar, 59 anos, foi eliminado a tiros na manhã desta segunda-feira (01.07) na cidade de Pombal.
O fato aconteceu na BR 427, proximidades do matadouro público, saída para Paulista.
De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima foi atingida por disparos de pistola sem que houvesse possibilidade de qualquer reação.
“Cabo Bandeira”, como também era conhecido, era natural de Paulista e já havia sido alvo de tentativa de morte na mesma localidade, no mês de fevereiro deste ano, quando foi atingido no braço.
Naquela oportunidade ao prestar informações disse que seguia em sua motocicleta e nas imediações da “Ponte de Horácio” dois homens em uma moto Bros, preta, com placa do estado do Rio Grande do Norte se aproximaram lateralmente e o carona disparou contra sua pessoa sendo ele atingido por três vezes.
Na ocasião havia informado ter reconhecido um dos autores, cujo nome não revelado a imprensa.
Autoridades investigam se o fato teria ligação ou se pode estar relacionado a outras situações, uma vez que o mesmo era suspeito de envolvimento com homicídios na região, respondendo ainda a outros processos nas comarcas de Pombal e Paulista.
Outra vertente é que Geraldo Bandeira poderia atuar como informante da polícia e teria sido o fato um acerto de contas.
No momento da ação criminosa que tirou sua vida, o ex-policial transportava leite em uma motocicleta.
Geraldo Bandeira Cezar residia a Rua Júlio Carlos Lucena de Medeiros, Altiplano. O crime aconteceu por volta das 05hh40m.
Redação – Portal Liberdade PB