O acusado da morte do popular Francegildo Medeiros Bandeira foi localizado e preso pela Polícia Militar de Pombal no início da noite desta terça-feira (10.09). A ação policial aconteceu no Bairro “Vida Nova”.
José Paulo Pacheco Gadelha (30), também conhecido por Zé de Geraldo, confessou a autoridade que o mecânico (Francegildo) foi eliminado por tentar evitar a morte do proprietário da oficina onde trabalhava.
José Gadelha mantinha uma inimizade com o dono do estabelecimento, porém quem acabou perdendo a vida foi Francegildo Medeiros. O registro se deu na Rua Ubaldo Marques de Sousa.
O homicida foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis e depois recambiado a Cadeia Pública local.
A polícia não descarta o envolvimento do acusado em outro crime acontecido na noite dessa segunda-feira (09.09), tendo como vítima José Jonas Lima da Silva (19), fato ocorrido na “Favela do Cruzeirinho”.
Ele nega a autoria, porém afirma que no momento se encontrava com Jonas, ocasião em que um tiro acidental o atingiu ocasionando sua morte.
Duas testemunhas foram informadas por ele, sendo uma menor de idade (17), a qual foi localizada confirmando a versão do acusado.
Autoridades repassaram a redação do Portal Liberdade PB que o suspeito responde a vários processos por roubo, tráfico de drogas e formação de quadrilha na cidade e em outros municípios da região.
Redação – Portal Liberdade PB