A Deputada Estadual Pollyana Dutra esteve visitando a cidade de Pombal neste sábado (20.04), oportunidade em que concedeu entrevistas ao jornalismo das emissoras “Liberdade” e “Bom Sucesso” FMs.
A parlamentar esteve acompanhada do esposo e prefeito de Brejo do Cruz, Francisco Dutra Sobrinho, além dos vereadores Edno Dantas, Edni Evaristo, Marcos de Coatiba, Romero Freitas, Jorismar Cardoso (Telefaz), assessores, correligionários e amigos.
Durante a sua participação à ex-prefeita do município disse, ao ser questionada sobre como encontra a cidade, que existe nela um sentimento de dor ao ver importantes programas que mudaram a vida das pessoas funcionando de forma tímida citando o caso do CAPS AD, situação essa que só quem pode dizer é quem dele se utiliza observando as deficiências e carências no programa conduzido agora pela atual gestão.
Pollyana também chegou a comentar que a politica da gestão atual está servindo apenas para um terço de pessoas e somente para quem está nos muros da prefeitura se referindo a folha de pagamento.
“Pombal está vivendo dias difíceis. A juventude clama por dias melhores com estratégias de desenvolvimento para a cidade. O comércio minimiza porque os recursos da gestão pública não estão mais circulando na cidade. Não há obras estratégicas, articulação pra desenvolver as pessoas, voltando-se somente a caridade através de cestas básicas o que não emancipa e não prospera”, disse.
A deputada também se referiu a direitos que estão sendo negados, indicadores de qualidade que estão caindo a exemplo do IDEB, fazendo referência também ao câncer de mama que aumentou na cidade.
“Chegar e me deparar com uma cidade que eu achava que o futuro ia ser melhor porque agente preparou o município e encontra-la assim eu fico muito triste em ver que o meu povo está sofrendo tanto”.
Sobre o embate quanto a pavimentação de ruas do Bairro Vida Nova responsabilizou a falta de dialogo com o governo do estado, por parte do prefeito, pelo motivo de não pertencer ao mesmo partido o que foge a proposta de desenvolvimento para a cidade prejudicando a população.
Entre outros assuntos, Pollyana Dutra, finalizou analisando o último pleito eleitoral na cidade a quem afirmou como um indicativo de que o eleitor está mais ligado à realidade resultando em melhor qualidade na escolha.
Não descartou a existência de um projeto para o município de Pombal e que existem vários nomes, porém a população é quem indicará qual o melhor caminho a ser seguido.
“Não se vota na pessoa, se vota no melhor projeto. E nós vamos ter o melhor projeto com certeza para Pombal”, concluiu.
Marcelino Neto