A deputada estadual Pollyana Dutra em contato com a redação do Portal Liberdade PB afirmou o seu posicionamento atual junto ao governo João Azevedo.
A parlamentar deixou claro que o partido PSB e o governo são duas coisas distintas não havendo, como a imprensa tem divulgado, qualquer descontentamento com o atual chefe do executivo.
Pollyana foi enfática ao afirmar que faz parte da bancada de situação tendo sido eleita na plataforma do atual gestor estadual com quem mantem um relacionamento muito bom, a exemplo do que aconteceu com o antecessor Ricardo Coutinho.
Para explicar mais claramente o fato citou o discurso feito pelo próprio João Azevedo, ao participar em Pombal da plenária do ODE, alinhado a sua postura na Assembleia Legislativa.
Também frisou que as questões partidárias fazem parte do processo democrático no parlamento.
A insatisfação se deveu ao interesse em participar da CPI que para a sua composição a indicação é feita pelo partido e não pelo governador, diante do exposto ficou de fora.
A CPI da Indústria das Multas representa um tema relevante diante da necessidade da Paraíba se envolver nessa discussão levando em conta também que na região de Pombal as pessoas têm reclamado muito as autuações nas BRs feitas de qualquer forma sem que sejam ouvidas as devidas explicações.
Ainda afirmou que quando pertencia as fileiras do PT existiam dissidências muito mais acirradas do que no PSB o que se qualifica em uma situação perfeitamente normal no âmbito da política. Uma conjuntura partidária que resulta no diálogo.
A indignação foi com o líder do governo, Ricardo Barbosa, por não ter reunido a base para formar a composição das três CPIs que foram abertas na Casa (Feminicídio, Indústria das Multas e Crime contra LGBTs), que ela subscreveu, mas acabou ficando de fora.
Majoritária em Pombal Pollyana tem sido uma deputada ativa e sem registros de faltas nas sessões.
Ela se queixou do líder em querer levar ao governador somente aquilo que é de interesse dele.
Quanto a sua possível saída da legenda comentou: “Ainda vou avaliar se fico ou não no partido, e se sair não vai ser só por isso. A gente ainda vai fazer internamente essa discussão”, apontando que continua na base governista na Assembleia Legislativa da Paraíba.
REUNIÃO – Na mesma semana, a deputada que faz parte do chamado grupo G10, esteve junto com seus colegas em reunião com o governador ocasião em que reafirmaram o compromisso com a governabilidade e destacaram o empenho do grupo para defender e apoiar as ações e projetos do Governo do Estado.
Marcelino Neto