
A deputada Pollyanna Dutra se reuniu, na tarde desta segunda-feira, com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Márcio Murilo da Cunha Ramos, para reforçar o diálogo a respeito de soluções contra o fechamento de comarcas na Paraíba. Ao lado da deputada, estiveram presentes na reunião o prefeito do município de Brejo do Cruz, Barão Dutra, e o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino.
No início deste mês, a deputada Pollyanna Dutra protocolou um requerimento solicitando ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) a reavaliação da retirada de comarcas do estado. Para a deputada, “fechar comarcas no nosso estado, sobretudo no Sertão, é restringir direitos ao nosso povo”. O requerimento nº 4919/2019 da deputada solicita que o órgão encontre medidas alternativas para resolver essa questão. Durante a reunião com o presidente do TJPB, a deputada enfatizou a necessidade de manter as comarcas de Brejo do Cruz e de Paulista.
Conforme Dutra, o possível fechamento de 16 comarcas do estado, dentre elas a de Brejo do Cruz e de Paulista, irá afetar a coletividade, retirando direitos do povo sertanejo. “Além de afetar diretamente a coletividade, essa medida viola princípios básicos, fundamentas, que garantem direitos ao nosso povo, principalmente no Sertão, onde eles já tiveram tantas coisas negadas. Não podemos deixar que isso aconteça!”, declarou.
Pollyanna Dutra revelou que espera que novas medidas sejam tomadas para evitar que isso aconteça. “Esperamos, já protocolamos requerimento nesse sentido e seguimos em diálogo para que o TJPB reavalie e encontre outras alternativas com relação a esta questão”, complementou.