
O príncipe Philip do Reino Unido, está “respondendo ao tratamento” por uma “infecção”, informou o Palácio de Buckingham nesta terça-feira (23). Até então, nenhuma informação havia sido divulgada sobre as causas de sua internação.
O marido da rainha Elizabeth II, está hospitalizado desde o dia 16 de fevereiro no hospital privado King Edward VI, de Londres. Segundo comunicado do Palácio de Buckingham, a medida foi tomada “por precaução” depois do príncipe, que tem 99 anos, se sentir mal.
“O duque de Edimburgo permanece no hospital King Edward VII”, acrescentou o Palácio em um comunicado, informando ainda que o monarca está “respondendo ao tratamento, mas não deve sair do hospital por vários dias”.
Na semana passada, uma fonte do Palácio de Buckingham garantiu que ele não tinha contraído a covid-19.
O príncipe Philip e a rainha Elizabeth II receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus no início de janeiro, quando um médico aplicou o imunizante no Castelo de Windsor.
Segundo seu filho mais novo, o príncipe Edward, Philip está “muito melhor” uma semana após sua internação. “Ele não vê a hora de sair”, disse nesta terça-feira à emissora Sky News. “Estamos cruzando os dedos”.
O herdeiro do trono, príncipe William, também já havia declarado que o avô está bem e que “estão cuidando dele”.
Devido à pandemia de coronavírus, o príncipe consorte passou grande parte do ano passado confinado com a rainha no Palácio de Windsor, exceto por uma estada de verão no castelo escocês de Balmoral.
Hospitalizações anteriores
O príncipe Philip retirou-se da atividade pública em agosto de 2017, após ter participado de mais de 22.000 compromissos oficiais desde a ascensão de sua esposa ao trono em 1952.
Naquele ano, ele já havia sido hospitalizado por dois dias para tratar “uma infecção relacionada a um patologia”. Já em 2018, ele foi submetido a uma cirurgia no quadril.
No final de dezembro de 2019, ficou quatro dias internado no mesmo hospital, após sofrer um acidente de carro dentro de sua propriedade em Sandringham. O veículo do príncipe capotou, mas Philip saiu ileso do acidente, e depois renunciou à sua carteira de motorista.
No fim do ano passado, Philip ficou em observação “devido a problemas de saúde pré-existentes”, segundo o palácio.
Fonte: G1 Pop & Arte
Envie informações para a redação do nosso site pelo WhatsApp.