O PSC (Partido Social Cristão) anunciou Paulo Rabello de Castro (PSC) como vice na chapa presidencial encabeçada pelo senador Álvaro Dias (Podemos). Castro é ex-presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). A aliança foi formalizada nesta 4ª feira (1º.ago.2018).
“Este é o início da refundação da República. Começa com o nosso exemplo de presidente e vice trabalhando em harmornia. Nós estamos nesse momento dando o 1ª passo para acabar com a picaretagem na política brasileira”, declarou Paulo Rabello.
Álvaro Dias negou que tenha renunciado propostas defendidas pelo Podemos para a aliança com o PSC ser formalizada. “Foi uma aliança programática e para nossa alegria há convergência nas propostas. Acolhemos as 20 metas propostas pelo Paulo Rabello, que estão inseridas no nosso programa. Elaboramos o programa por 8 meses e ele coincide com as metas do PSC”.
A decisão foi oficializada em reunião da Executiva Nacional do PSC, em Brasília, onde participaram Dias, Rabello, a presidente do Podemos, Renata Abreu, e o presidente do PSC, Pastor Everaldo. Eles ficaram reunidos durante uma hora antes oficializar a decisão.
Durante o anúncio Everaldo afirmou que Rabello de Castro enviou à direção nacional do partido uma carta solicitando a desistência da candidatura a presidente. O PSC chavia onfirmado no dia 21 de julho o ex-presidente do BNDES como postulante ao Planalto
A candidatura a presidente do político do Podemos vai ser oficializada no dia 4 de agosto, em Curitiba.
Nesta 4ª o PRP também anunciou apoio a Álvaro Dias. Além dessas siglas, o senador articula apoio com PRTB, PTC e DC.
Fonte: Poder360