Uma quadrilha formada por cerca de 20 homens armados com fuzis trocou tiros com a Polícia Militar em Araraquara, interior de São Paulo, em uma tentativa de assalto a uma agência da Caixa Econômica Federal no Centro e outra do Banco do Brasil, na madrugada desta terça-feira (24), informou a Polícia Militar.
Vídeos compartilhados em redes sociais mostram veículos incendiados e o barulho da troca de tiros que, segundo a PM, durou cerca de 40 minutos. Ainda não há informações sobre feridos ou presos.
A ação do bando ocorreu por volta das 2h30. Um caminhão e um outro veículo foram incendiados para tentar impedir a reação de um contingente de um batalhão da PM na cidade. No entanto, PMs furaram o bloqueio e enfrentaram os criminosos.
Três caminhões foram incendiados durante a madrugada na Rodovia Antônio Machado Sant’Anna (SP-255) e deixaram o trânsito bloqueado nos dois sentidos para os motoristas que se deslocam entre Ribeirão Preto e Araraquara no início da manhã.
Até por volta de 7h, a polícia ainda não havia informado se o bando conseguiu levar dinheiro das agências bancárias. O Helicóptero Águia da PM sobrevoa a região.
Especialistas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram enviados para a região central da cidade para retirar explosivos que foram deixados pela quadrilha dentro da agência da Caixa Econômica Federal .
A polícia interditou a área no Centro da cidade para preservar o local do crime. Estão fechados os trechos entre as avenidas Portugal e Brasil e da Rua Nove de Julho até a Rua Voluntários da Pátria (Bulevar dos Oitis). O trânsito está sendo desviado.
O G1 entrou em contato com a Caixa e o BB, mas ainda não recebeu um posicionamento oficial sobre ação na cidade.
Fonte: G1