Desde o início dos serviços objetivando a restauração da cobertura de parte das instalações onde funciona a base descentralizada do SAMU de Pombal, que o serviço foi transferido para um espaço na UPA – Unidade de Pronto Atendimento, localizado no Bairro dos Pereiros.
De acordo com informações a estrutura é pequena e inadequada para atender a demanda do serviço, desde ambulâncias, equipamentos, até os profissionais em escala de serviço.
Antes funcionando em local próprio, a Rua Antônio Ferreira, foi removido para outro espaço enquanto a obra de restauração da cobertura, com a troca de toda a parte da madeira e telhado fosse concluído em virtude de se tratar de uma estrutura antiga e a necessidade urgente de garantir maior segurança a todos os profissionais que alia atuam.
A alternativa temporária já dura meses sem que a obra seja concluída pela prefeitura.
Segundo denúncia feita pelo vereador Edno Dantas Pereira, na tribuna da Casa de Avelino Queiroga Cavalcanti, na última terça-feira (21.05), houve notificação para a adequação do local sob pena de perder a classificação que é positiva junto ao Ministério da Saúde e com isso ocasionando prejuízos à população atendida.
O vereador reconhece que os recursos vindo do Governo Federal já são pequenos, o que resultaria em mais redução caso seja perdida a classificação que hoje o Serviço de Urgência e Emergência de Pombal conquistou junto esfera federal.
“É preciso agir, do contrário os prejuízos serão ainda maiores e nós a população vamos perder, e muito, quanto a atendimento”, disse.
Redação – Portal Liberdade PB