
O Tribunal do Júri da Comarca de Pombal, já definiu a pauta dos próximos juris que irão ser realizados.
De acordo com informações, as sessões vão acontecer no mês de maio de 2025.
O juiz titular da unidade, Dr. Osmar Caetano Xavier, irá presidir no citado mês três julgamentos.
O primeiro será realizado no dia 06 – quando estará sentando no banco dos réus, Wilson Rodrigues do Ó.
No dia 08, o réu será, Francisco Evangelista Alves de Oliveira.
E fechando a pauta de maio, estarão sendo levados ao banco dos réus, Anderson da Silva Diniz e Ney Robson Lucena Pereira, no dia 13.
A redação do Portal não teve acesso ao conteúdo dos processos.
As atividades mais uma vez vão contar com a participação da Defensoria Pública, na defesa dos mais necessitados, e também dos advogados constituídos, atuando na defesa dos interesses de seus clientes.
Também haverá a colaboração do Ministério Público que, em defesa da sociedade, vai buscar promover a Justiça nas situações dos crimes praticados contra a vida.
Toda a equipe do judiciário estará de prontidão para garantir que todas as sessões ocorram dentro da normalidade, observando todos os princípios da Constituição e garantindo uma prestação jurisdicional como resposta à sociedade.
O Tribunal do Júri é uma instituição prevista na Constituição Federal do Brasil, sendo uma das garantias fundamentais da Justiça.
Sua competência é tratada na Constituição, que assegura sua existência com os princípios da plenitude de defesa, sigilo das votações, soberania dos veredictos e competência para o julgamento de crimes dolosos contra a vida que incluem, homicídio, feminicídio, induzimento, instigação ou auxílio ao suicídio ou à automutilação e infanticídio.
Marcelino Neto