
Na sessão desta segunda-feira (22.04) o vereador Edno Dantas, usando a tribuna da Casa de Avelino Queiroga Cavalcanti, comentou entre outras a questão da distribuição das fardas feita pelo município.
O edil lembrou uma senhora afirmando a ele que não iria comparecer em virtude de que desejar testemunhar um palanque, embora quase todos os gestores fazem isso quando da entrega do fardamento aos alunos.
Para Edno um troféu que é apresentado, no caso de Pombal de forma atrasada.
Já com relação às Cozinhas Comunitárias, foi enfático ao dizer que a atual gestão não irá abri-las porque não gera lucros e sim despesas diante do objetivo que é fornecer alimento de qualidade a população mais carente.
Ao fazer referência a sua importância citou a realidade atual na cidade quando pessoas voltam a mendigar comida para os filhos, situação esta que vem crescendo.
Outro assunto abordado durante a sua fala foi à situação do SAMU que por causa do teto permanece funcionando em um espaço localizado na UPA.
“Segundo integrantes da equipe de urgência e emergência é inadequado”, alertando para que se não for mais funcionar que seja devolvido o prédio para evitar pagamento de aluguel.
Apelando para a urgente correção, foi enfático: “São coisas pequenas dessa natureza que é ruim para a nossa população e feio para a cidade e muito mais para a administração”.
O edil encerrou o tempo de dez minutos lembrando a importância da Frente Parlamentar do Semiárido que virá Pombal no próximo dia três de maio para um encontro do auditório da UFCG, destacando que será de fundamental importância à participação das pessoas que desejam ver o desenvolvimento da referida região a partir do seu potencial socioeconômico.
Redação – Portal Liberdade PB