Utilizando o Facebook um internauta ironizou a situação da Rua Domingos de Medeiros uma das principais vias de acesso da cidade.
A referida artéria, em boa parte da sua extensão, apresenta calçamento desigual e buracos ocasionados pela remoção das pedras de paralelepípedos sem que nenhum serviço de melhoria até agora tenha sido feito pela prefeitura. A realidade tem ficado cada dia pior.
Um morador da área ao realizar o serviço em seu ponto comercial aproveitou o restante do material retirado para colocar no local e desta forma tentar amenizar o problema que hoje divide opiniões quanto a responsabilidades.
A intenção do referido morador era, mesmo de forma paliativa, melhorar naquele ponto o tráfego de motocicletas e veículos.
No entanto a decisão tomada pelo cidadão acabou sendo registrada através de vídeo que foi compartilhado nas redes sociais.
O autor das imagens chega a afirmar: “Domingos de Medeiros, o prefeito não faz os moradores estão fazendo”, e na sequência chega a dizer que a firma que executou o serviço ganhou a licitação e possuiu CNPJ afirmando que diante da situação o município deve cobrar do responsável pela obra.
Em outro momento é possível ouvir, provavelmente se referido a atual gestão, a seguinte frase: “Desviou o asfalto para outra rua e gora estão calçando de tijolo”.
Durante o relato feito de forma irônica, mas bastante direta, dialoga com o suposto responsável pela colocação do material e utiliza palavras mais duras claramente captadas no áudio do conteúdo feito por celular.
O interlocutor ainda chega a finalizar dizendo se tratar de uma nova modalidade de asfaltamento de rua.
Apesar do relatado o trecho urbano continua, assim como outros da cidade, originando transtornos aos motoristas e transeuntes.
O problema na infraestrutura de Pombal vem se arrastando e teria sido originado a partir do péssimo serviço prestado por empresas na gestão anterior objetivando o esgotamento sanitário da cidade.
Diante do exposto também não foi apresentada pela gestão atual qualquer solução por parte da prefeitura que parece não estar preocupada em resolver ou amenizar o problema.
O calçamento de Pombal hoje é uma realidade para muitos fora do comum.
Redação – Portal Liberdade PB