
O Tiro de Guerra de Pombal terá novo comandante, assume nesta quinta-feira (24.01) o subtenente Pedro Bezerro Lopes.
O oficial é oriundo da 8ª Inspetoria de Contabilidade e Finanças do Exército, sediada em Belém (PA), onde esteve por cinco anos.
O militar substitui o 1º Tenente Flaviano Góes, que após cumprir sua missão durante dois anos foi transferido para a Aquidauana (MT), cidade onde nasceu e os seus familiares residem, passando a servir no 9º Batalhão de Engenharia e Combate.
Segundo o oficial do Exército brasileiro, que é cearense de Ipaporanga (CE), ao chegar à cidade encontra o TG em situação muito boa, reconhecendo o empenho do antecessor Flaviano Goes a quem destacou como de excelência o trabalho desenvolvido durante a sua permanência.
Designado no final do ano passado para chefiar o TG-07021 de Pombal, Subtenente “Pedro” confirmou a reportagem do Portal Liberdade PB que pretende manter a continuação das atividades executadas pelos antecessores.
JUBILEU DE PRATA – Este ano o TG-07021 comemora o “Jubileu de Prata” de sua reativação. Uma vasta programação deverá ser elaborada para marcar os 25 anos da instituição reunindo atiradores, ex-atiradores, além de autoridades constituídas.
Homenageando o nome do ilustre pombalense Celso Monteiro Furtado, a corporação é hoje reconhecida pelos relevantes serviços prestados à comunidade, tanto na formação de jovens reservistas para o Exército quanto para o fortalecimento do civismo e patriotismo.
Marcelino Neto