O advogado Paulo Maia se reelegeu e vai assumir novamente a Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB). O pleito ocorreu nesta quarta-feira (28), no Clube Cabo Branco, em João Pessoa, e nas subseções da OAB de Campina Grande, Guarabira, Monteiro, Patos, Pombal, Catolé do Rocha, Sousa, Cajazeiras, Vale do Piancó e Princesa Isabel.
A disputa contou com a participação de três chapas concorrentes, lideradas por Paulo Maia, atual presidente, Sheyner Asfora e Carlos Fábio Ismael. O novo exercício é válido por mais três anos (2019-2021).
Segundo a assessoria de comunicação da OAB Paraíba, Paulo Maia saiu vitorioso em todas as subseções, exceto nas cidades de Campina Grande e Guarabira. Apuradas mais de 95% das urnas até as 20h, foram registrados 7.643 votos, com Paulo Maia obtendo 3.695 (48,34%), Carlos Fábio 2.562 (33,52%) e Sheyner Asfora 1.386 (18,13%).
Em sua rede social, Maia agradeceu o apoio dos advogados paraibanos. “Agradeço a Deus por sua proteção permanente e de ter cuidado de mim ao longo de toda essa campanha. Obrigado a cada advogado e advogada paraibano. A verdade venceu!”
O advogado Sheyner Asfora também emitiu nota reconhecendo o resultado e parabenizando a reeleição de Paulo Maia. “Foi uma campanha bonita e vibrante. Pautamos temas da maior relevância para a advocacia e seguimos na luta. Parabenizo Paulo Maia pela vitória e desejo sucesso em sua gestão”, disse.
Reeleição na subseção de Campina Grande
Em Campina Grande, no Agreste do estado, o atual presidente da subseção da OAB, o advogado Jairo Oliveira, também foi reeleito. Jairo, que encabeçava a chapa “Compromisso é a nossa Força”, recebeu 64,1% dos votos válidos, que representa 828 votos. Ele concorreu com o advogado Manoel Clemetino, que obteve 463 votos.
Segundo Oliveira, o objetivo agora é ampliar o legado da atual gestão. “Continuaremos combatendo a morosidade com o mesmo afinco de agora. Iremos ampliar o nosso projeto em defesa da advocacia, em defesa da cidadania e acima de tudo, em defesa dos direitos humanos”, disse o presidente reeleito.
Fonte: G1PB