Na madrugada desta quinta-feira (23) uma ambulância de suporte avançado do SAMU de Pombal ficou parada na BR-230, próximo ao município de São Bentinho por várias horas, devido à falta de combustível. A UTI retornava da capital João Pessoa após ter deixado um paciente nesta quarta-feira (22).
A situação tornou-se público após a vereadora da cidade de Pombal Edni Evaristo (PT) ter indo até o local onde a ambulância estava parada e gravado um vídeo falando sobre o fato, segundo a própria vereadora a USA estava parada desde 1h30min da manhã.
Segundo informações repassadas à redação do Portal Liberdade PB os funcionários retornaram para a cidade em uma outra ambulância. O veículo foi abastecida por volta das 9h por um dos funcionários do SAMU.
Em contato com o coordenador do SAMU Edson Lira foi informado a nossa reportagem que foi repassado o valor de R$ 200,00 reais para almoço da equipe e abastecimento do veículo, no qual foi utilizado R$ 80,00 reais para o abastecimento, mesmo com o taque do veículo cheio.
O coordenador nos informou que inicialmente acreditava-se que poderia ser um problema mecânico, no entanto foi confirmado que se tratava de falta de combustível. Edson ainda falou que a ambulância foi disponibilizada devido ao hospital não dispor de veículo para transferência de paciente.
Ainda nos foi informado que será aberta uma sindicância para investigar o caso e uma nota será divulgada para explicar o ocorrido.
Veja Vídeo
LiberdadePB