A Prefeitura de Pombal realizou nesta terça-feira (11.07), na Secretaria de Infraestrutura, o cadastro de comerciantes que desejam trabalhar durante as festividades da cidade.
A atividade teve início as 8h, mediante a distribuição de fichas com os presentes.
Conforme informações levantadas pela reportagem do portal, para a efetivação do cadastro foi necessário a apresentação de cópia de documentos pessoais, como RG e CPF, além de comprovante de residência.
A SEINFRA, explicou que o cadastro foi feito de acordo com o segmento de atividade desempenhada pelo barraqueiro ou comerciante, como por exemplo vendedores com isopor, caipifrutas, proprietários de food trucks, barracas diversas e até parques de diversões.
A equipe responsável pelo trabalho também esclareceu que não será permitido no espaço do evento pessoas sem o referido credenciamento, cabendo as equipes de segurança e da própria prefeitura realizarem a fiscalização durante as noites.
De acordo com o organograma de distribuição, o local definido das imediações da Coluna da Hora para a frente será destinado aos ambulantes, já o pessoal das barracas utilizará o espaço em frente a Escola João da Mata. Os parques serão instalados na Rua Epitácio Pessoa.
Ainda de acordo com o repassado não foi cobrada nenhuma taxa sendo que o procedimento seguinte será a triagem para selecionar os que estarão aptos a utilizarem o espaço, com prioridade para os comerciantes da cidade.
Os selecionados receberão orientações, principalmente sobre o descarte correto do lixo. Foram realizados aproximadamente 80 registros de pessoas interessadas, os casos excedentes ainda poderão ser analisados.
Marcelino Neto