
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, vai trabalhar desde sua residência por conta do avanço da pandemia de coronavírus, informou o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, nesta quarta-feira (1).
A declaração vem um dia depois do anúncio de que o médico responsável pelo principal hospital de Moscou para o tratamento de pacientes com Covid-19 foi infectado pelo novo coronavírus. Ele esteve uma semana antes com o presidente Putin.
“O presidente prefere, nos próximos dias, fazer tudo por home office”, disse Peskov, a poucos minutos de uma reunião entre Putin e seu gabinete, que agora será realizada por videoconferência. “Tomamos todas as medidas de precaução.”
Médico infectado
O chefe do hospital de Moscou, Denis Protsenko, disse não ter sintomas preocupantes. Ele recebeu Putin, de 67 anos, em 24 de março, durante uma visita amplamente divulgada pela mídia.
“Todo mundo que esteve com o presidente no hospital é submetido diariamente a testes de coronavírus”, disse Peskov, que, ontem, garantiu que os testes do presidente eram “normais”.
Desde segunda-feira (30), metade da população russa está confinada para impedir a propagação da Covid-19, que já deixou 24 mortos e mais de 2,7 mil casos de contágio no país.
Fonte: G1