Jânio Fialho está prestes a retornar ao Campinense. O treinador, que deixou recentemente comando do Sport-PB, foi chamado para reassumir o cargo de auxiliar fixo na Raposa e negocia sua volta ao clube. Ele deve reassumir uma vaga na comissão permanente do Rubro-Negro, que vai trabalhar em conjunto com a comissão do técnico Oliveira Canindé. A informação foi confirmada pelo presidente Paulo Gervany.
Nesta temporada, Jânio passou pelo Campinense e pelo Sport-PB. Pela Raposa, exerceu a função de auxiliar técnico do então treinador raposeiro Jaelson Marcelino, na Série D do Brasileiro. Já no Carneiro, o treinador assumiu a função de comandante técnico na disputa da 2ª divisão do Paraibano e realizou uma campanha de sucesso no estadual, conseguindo se sagrar campeão do torneio.
Ainda em etapa de negociação, o Campinense aguarda a assinatura de contrato de Jânio para anunciá-lo oficialmente. A expectativa é que, após confirmada sua contratação, ele seja apresentado junto ao elenco raposeiro e a comissão do técnico Oliveira Canindé, em evento que ocorrerá no dia 27 de novembro, numa casa de festas localizada no bairro do Catolé, em Campina Grande. O Sport-PB, por sua vez, procura um novo técnico para a próxima temporada.
O Campinense inicia sua pré-temporada no dia 28 de novembro – um dia após a apresentação do elenco – visando a disputa do Paraibano 2020. O Sport-PB ainda não tem uma data definida, mas deve iniciar os trabalhos no início de dezembro. As duas equipes estão em grupos distintos e, como o regulamento da competição prevê os times de uma chave enfrentando apenas os da outra na primeira fase, Raposa e Carneiro vão se encontrar pelo menos duas vezes. O Rubro-Negro de Campina Grande está no Grupo B, ao lado de CSP, Nacional de Patos, São Paulo Crystal e Sousa, enquanto o Alviverde de Lagoa Seca está na Chave A, com Atlético de Cajazeiras, Botafogo-PB, Perilima e Treze.
Fonte: Globo Esporte PB