Depois de passar por apenas quatro meses pelo Palmeiras, o atacante Ricardo Goulart, que estava emprestado pelo Guangzhou Evergrande ao clube paulista, desembarcou na China neste sábado. Ele acertou sua rescisão no Brasil para retornar ao futebol chinês para renovar o contrato com a equipe local por mais cinco temporadas. Segundo o jogador, uma proposta irrecusável.
– Teve uma reviravolta maluca nos últimos dias. Entramos em um acordo e ficou bom para ambas as partes. Eu tinha o sonho de ficar um ano no Brasil, para marcar mais o meu nome por aqui, mas as coisas tomaram um rumo diferente e vou ser feliz na China – falou o meia-atacante em São Paulo, no embarque para a China.
Ricardo Goulart se recupera de uma cirurgia no joelho direito, realizada no início de maio. O jogador garante que em breve estará de volta aos gramados. O prazo inicial estipulado pelo Palmeiras, antes da saída do jogador, era para um retorno até julho.
Pelo chinês Guangzhou, Ricardo Goulart marcou 103 gols e deu 53 assistências em 157 partidas. No Palmeiras, foram apenas 12 jogos, com quatro gols e três assistências. Aos 27 anos, ele chegou no time chinês em 2015. Por lá conquistou títulos importantes como a liga nacional (três vezes), a Copa da China e a Liga dos Campeões da Ásia e, 2015.
Foto: Reprodução/sina.comFoto: Reprodução/sina.com