Resumão
O Athletico venceu o Shonan Bellmare por 4 a 0 e conquistou a J. League/Conmebol – duelo que reúne os campeões da J. League e da Sul-Americana. Marcelo Cirino, Rony, Thonny Anderson e Braian Romero marcaram os gols na manhã desta quarta-feira (noite no Japão). É a maior vitória na história da competição, que está em sua 12ª edição.
Primeiro tempo
O time comandado por Tiago Nunes controlou a maior parte do primeiro tempo, criou as melhores chances de gol e saiu na frente com Marcelo Cirino aos 40 minutos. Wellington cruzou, e o camisa 7 cabeceou com categoria no canto. O Furacão finalizou 12 vezes, e o Shonan Bellmare, apenas três. Cirino marcou o gol, mas Rony que brilhou. Veloz e driblador, ele infernizou a marcação japonesa pelo lado esquerdo.
Segundo tempo
O Athletico manteve a postura ofensiva e, com mais espaços, construiu o 4 a 0. Rony recebeu de Bruno Nazário, dominou no peito e acertou o ângulo. Depois, Marcelo deixou Thonny Anderson na cara do goleiro para ampliar. O Shonan, que começou com um time misto, promoveu a entrada de titulares e esboçou uma pressão, mas não conseguiu criar. No fim, Braian Romero ainda tocou na saída do goleiro e garantiu o 4 a 0.
Premiação
Campeão da taça J. League/Conmebol, o Athletico leva 900 mil dólares (R$ 3,5 milhões na cotação atual) em premiação. O Shonan Bellmare, vice, fica com 770 mil dólares (R$ 3 milhões).
Agenda rubro-negra
O próximo compromisso do Athletico será contra o Botafogo, pela 14ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para as 16h (horário de Brasília) de domingo, no Nilton Santos. Na sequência, o Furacão já visita o Grêmio pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil – esse jogo será quarta-feira que vem, às 21h30, na Arena do Grêmio.
“Clube internacional”
Após a conquista da J. League/Conmebol, Tiago Nunes fala que o Athletico está no “caminho correto” para se transformar em “um clube internacional”. E aí, concorda? Confira a matéria completa.
Fonte: Globo Esporte