
Depois de descansarem por exatos 30 dias, os jogadores do Atlético-MG retornam de férias e se reapresentam na Cidade do Galo nesta quarta-feira, às 15h. O clube mineiro inicia a pré-temporada 2020 de olho em Campeonato Mineiro – estreia em 21 de janeiro, diante do Uberlândia. Nesta quarta, apenas duas novidades: o lateral-direito Maílton é o único reforço confirmado pelo clube, além do treinador Rafael Dudamel.
O venezuelano, que foi anunciado no último domingo e chegou a Belo Horizonte na segunda-feira, acompanhado da comissão técnica com quatro membros, será apresentado oficialmente à imprensa e à torcida às 13h30, antes do primeiro treino à frente do Atlético. Dudamel trouxe o analista de desempenho Rodrigo Piñón, o preparador físico Joseph Cañas, o auxiliar Marcos Mathías e o coach motivacional Jeremías Álvarez.
Na volta aos trabalhos dos jogadores, a diretoria do Atlético-MG terá várias frentes para trabalhar. Há indefinições no mercado de transferências, tanto para a chegada de jogadores, quanto para a saída. Para reforços, o Galo negocia ainda com Allan, do Liverpool, e batalha com o Fluminense para trazer o volante.
Ainda há interesse e negociações por Hyoran e Victor Luis, atletas do Palmeiras. O Atlético ainda busca um camisa 9 e, nesta função, não está garantida a permanência de Ricardo Oliveira.
Quem também pode deixar o clube são Maicon Bolt, Vinicius, David Terans. Algumas ausências neste primeiro dia fazem parte da lista de tarefas da diretoria. O meia-atacante Nathan ficou sem contrato – vínculo de empréstimo ia até 31 de dezembro. O Galo, entretanto, negocia com o Chelsea a sua permanência, pelo menos, em novo empréstimo de 12 meses.
Alguns atletas que retornam de empréstimo e estão fora dos planos não devem comparecer à Cidade do Galo. Há jogadores cedidos para outros clubes em 2019, por outro lado, que estarão na atividade de logo mais, como o lateral-esquerdo Danilo Barcelos.
Certo é que o zagueiro Gabriel, emprestado ao Botafogo até 2021, mas com cláusula de retorno, reforçará o plantel do Atlético nesta arranque de ano. O mesmo acontece com o meia-atacante Edinho, antes no Fortaleza.
Apesar de já ter Maílton assinado, o Atlético tem uma novidade certa para apresentar até o fim de semana. O jovem colombiano Dylan Borrero está contratado. Com 18 anos recém-completados, precisa superar trâmites para vir à capital mineira e vestir a camisa do clube.
Fonte: Globo Esporte