Vereadores da base de sustentação do prefeito Verissinho já definiram a formação da mesa diretora da câmara municipal para os dois biênios.
Já havia sido comentado nos bastidores sobre os presidentes que seriam escolhidos para comandar o legislativo pombalense, mas ainda existia uma dúvida com relação a ordem dos mandatos.
Como adiantado pelo jornalismo da Liberdade FM, os vereadores reeleitos, Beto Xau e Rogério Martins, ambos do MDB, seriam os próximos presidentes da Casa Avelino de Queiroga Cavalcante, restando a definição apenas da ordem de atuação no legislativo.
A definição aconteceu após reunião de todos os vereadores eleitos, o vice-prefeito, Galego da Gavel e o prefeito Verissinho.
Para o primeiro biênio, que será de janeiro de 2021 à dezembro de 2022, a chapa será composta de acordo com a seguinte definição:
Presidente: Beto Xau (MDB);
Vice presidente: Fabinho da Farmácia (PSDB);
Primeiro secretário: Princesa (MDB);
Segundo secretário: Fabinho Alencar (MDB).
Nesse cenário, observa-se que dois novatos estão na composição da mesa diretora, inclusive de nomes Fábio, ou seja, Fabinho Alencar (segundo secretário) e Fabinho da Farmácia (vice-presidente).
No segundo e último biênio da legislatura, que será de janeiro de 2023 à dezembro de 2024, a chapa será composta essa formação:
Presidente: Rogério Martins (MDB);
Vice presidente: Fábio da Farmácia (PSDB);
Primeiro secretário: Rodolfo de Rosil (MDB);
Segundo secretário: Fabinho Alencar (MDB).
Aqui nesse cenário, Fabinho Alencar permanece como segundo secretário e Fabinho da Farmácia como vice-presidente. Rodolfo de Rosil passa a ser o primeiro secretário e Rogério Martins volta à presidência da câmara municipal pela terceira vez.
Na segunda formação três vereadores de primeiro mandato farão parte da mesa diretora do legislativo pombalense.
Claudionou Dantas