
O Valencia foi ao Camp Nou para jogar fechado na defesa, até teve uma boa dose de sucesso na proposta, e a primeira finalização certa do Barcelona foi apenas aos 17 do segundo tempo. Mas o time catalão tem uma dupla letal. Cinco minutos depois, Messi fez bela jogada pela esquerda da área e cruzou para Suárez cabecear, fazer 1 a 0 e garantir a vantagem no jogo de ida das semifinais da Copa do Rei.
O segundo tempo foi mais movimentado, e Messi assustou logo aos dois minutos, em jogada individual que terminou com chute para fora. Dani Parejo acertou a primeira finalização do alvo aos seis, sem muito perigo, e Messi finalmente acertou o gol em cobrança de falta aos 17. Cinco minutos depois, o argentino fez a diferença. Ele recebeu pela esquerda da área, encarou dois marcadores e cruzou para Suárez cabecear e fazer 1 a 0. Coquelin até ameaçou em chute de longe, mas o Barça seguiu em cima e chegou com perigo em chutes de fora da área de Coutinho e Alcácer, e cobrança de falta de Messi. Mas
o Valencia teve grande chance de arrancar o empate aos 44. Ferrán Torres roubou a bola e ligou o contra-ataque com Santi Mina, Cillessen saiu da área, o atacante tentou passar por ele, mas o goleiro se recuperou e deu um carrinho para cortar.
O Barcelona teve quase 80% de posse de bola no primeiro tempo, mas não conseguiu encontrar espaço na defesa muito fechada do Valencia. A melhor oportunidade foi aos 38, quando Messi lançou para Iniesta na área, ele teve cruzamento bloqueado, bateu cruzado na sobra, mas Jaume desviou, e a bola passou atrás de Suárez na área. Os visitantes, que ficaram no campo de defesa quase o tempo todo, ainda conseguiram assustar nos acréscimos, em chute de Montoya que passou com perigo.
LiberdadePB-Ana Paula Leite
Fonte: Globo Esporte