Os caminhos de Djavan e Botafogo-PB não vão ser os mesmos novamente por pelo menos mais uma temporada. O clube paraibano acertou o empréstimo do volante com o Cuiabá, que vai jogar no ano que vem a Série B do Campeonato Brasileiro. O Belo vai ceder o jogador por toda a próxima temporada, segundo o presidente do clube, Sérgio Meira.
O acerto foi viabilizado por pedido do treinador do Dourado, Itamar Schülle, ex-técnico do Botafogo-PB. O catarinense comandou o Belo em 2010, 2016 e 2017 e tem ótima relação com a diretoria alvinegra.
Schülle pediu a contratação do jogador e intermediou o negócio. A intenção do Botafogo-PB é colocar Djavan, atualmente com 23 anos, em uma vitrine melhor, na busca de negociar o atleta e conseguir fazer caixa com o volante, que foi o melhor jogador oriundo das categorias de base dos últimos anos.
Em 2016, Djavan teve mais espaço no time principal do Botafogo-PB pela primeira vez, justamente sob o comando de Itamar Schülle. Fez uma bela temporada e chamou atenção do Avaí. Em 2017 a negociação não concretizou e ele permaneceu no Belo, mas acabou fazendo parte de uma equipe que por pouco não caiu para a Série D do Campeonato Brasileiro e tendo pouco destaque.
Ainda em 2017 foi para o ABC, em seu primeiro empréstimo para times em um patamar superior ao Belo no cenário nacional. Àquela altura o time potiguar estava na Série B, de onde caiu para a Série C naquele mesmo ano.
Em 2018, Djavan foi emprestado para o Mirassol, para jogar o Campeonato Paulista. Teve pouco espaço e por vezes foi utilizado de lateral-direito. Voltou ao Botafogo-PB, após o estadual de São Paulo, e disputou cinco partidas com a camisa botafoguense.
Foi emprestado em seguida para o Boa Esporte-MG, onde se firmou na equipe, atuando na Série B do Campeonato Brasileiro em 24 jogos. Apesar da moral que ganhou no time, sendo até capitão em algumas partidas, foi rebaixado com o clube mineiro para a terceira divisão. Em 2019, o Cuiabá vai disputar o Campeonato Mato-Grossense e a segunda divisão nacional.
Fonte: Globo Esporte PB