
Mesmo em meio a pandemia do coronavírus, Botafogo-PB e Sousa vão se enfrentar na noite desta quarta-feira, em duelo válido pelo fechamento da 4ª rodada do Campeonato Paraibano. O duelo vai acontecer em João Pessoa, no Estádio Almeidão – que não receberá a presença de torcedores -, com início marcado às 20h15.
Vindo de uma vitória crescente, por 4 a 1, contra o Nacional de Patos, o Botafogo-PB vai para o seu segundo jogo sob o comando de Warley. Ainda sem a contratação de um novo treinador, o W9 comandou as atividades com o elenco e vai novamente definir as suas preferências para o início da partida contra o Dinossauro. Uma vitória pode levar o time alvinegro da estrela vermelha aos 17 pontos, ultrapassando o Treze, na segunda colocação, e, com um jogo a menos, ficando a apenas um ponto do Atlético de Cajazeiras, líder do Grupo A da competição.
A situação do Sousa, apesar de vir de uma derrota para o Treze, é bastante confortável. Na segunda colocação do Grupo B, com 12 pontos, tem cinco pontos de distância para o CSP e parece seguir bem a caminho da classificação para a próxima fase. O duelo com o Belo, aliás, é o único jogo a menos que a equipe alviverde tem na tabela do campeonato.
POSIÇÃO DOS DOIS CLUBES SOBRE UMA POSSÍVEL PARALISAÇÃO DO PARAIBANO 2020
BOTAFOGO-PB: atual tricampeão estadual, o Botafogo-PB quer a manutenção do Campeonato Paraibano, desde que os jogos sejam realizados com portões fechados.
SOUSA: o presidente do Dinossauro, Aldeone Abrantes quer o cancelamento do Campeonato Paraibano. Segundo ele, o ideal seria nem mesmo entrar em campo nesta quarta-feira.
Transmissão:
GloboEsporte.com: o portal transmite a partida ao vivo e de graça, com narração de Kako Marques e comentários de Expedito Madruga. Além disso, vai acontecer o tradicional Tempo Real.
Rádio CBN: a rádio também transmite a partida ao vivo, a partir das 20h.
BOTAFOGO-PB – técnico: Warley
O Botafogo-PB tem quatro desfalques certos para a partida: o goleiro Samuel Pires, ainda em tratamento de uma lesão muscular, fica de fora, assim como Lohan, que machucou o músculo adutor da coxa direita no último jogo. Rogério vai passar por procedimento cirúrgico. A nível disciplinar, Wellington Cézar cumprirá suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Com isso, o Belo deve entrar em campo com Felipe, Léo Moura, Fred, Luís Gustavo e Mário; Wellington Cézar, Everton Heleno e Cássio Gabriel; Pimentinha, Dico e Lucas Simón.
SOUSA – técnico: Givanildo Sales
O treinador Givanildo Sales não tem desfalques para a partida. Uma provável mudança que pode acontecer na equipe titular aparece no ataque, com Gionnotti, que estreou no último domingo, no lugar de Jó Boy. Ainda sem confirmação de quem começa jogando, o Dinossauro deve começar a partida com Camilo, Iranílson, Jeferson, Cláudio Baiano e Nininho; Romeu, Téssio, Bruno Menezes e Dakson; Jó Boy (Gionnotti) e Rodrigo Poty.
- Árbitro principal: Josemarques Domingos
- Assistente 1: Paulo Ricardo Alves
- Assistente 2: Adailton Anacleto Gomes
- Quarto árbitro: Gilberto Sobral
Fonte: Globo Esporte PB