O Botafogo-PB está preparado para a primeira semifinal da Copa do Nordeste, diante do Náutico nesta quinta-feira (09) no Almeidão. Será um jogo histórico, já que trata da primeira vez que o time paraibano vai disputar essa fase da competição. E o Belo está a apenas esse jogo de aumentar ainda mais o feito. Se passar pelo Timbu, será também a estreia do clube em uma decisão de Nordestão. Para escrever ainda mais linhas históricas em sua trajetória, o clube de João Pessoa precisa desbancar uma equipe contra quem travou mais de 52 partidas desde 1940.
A maior parte dessas partidas – se tratando de competições – foi no torneio regional. Foram 10 jogos entre Botafogo-PB e Náutico, pela Copa do Nordeste, de 1994 até hoje. O primeiro confronto foi no ano do tetra do Brasil na Copa do Mundo. Um empate por 2 a 2, em Alagoas, deu o pontapé inicial de um confronto altamente equilibrado na competição.
Até o momento, o placar está empatado. São três vitórias para o Botafogo-PB e três para o Náutico. E ainda quatro empates. O Belo marcou 12 vezes em cima do Timbu, enquanto que o Alvirrubro furou os goleiros alvinegros em 18 oportunidades.A novidade para esse duelo pode ser a volta de Marcos Aurélio que já retornou aos treinos com bola e pode reaparecer no time.
Botafogo-PB e Náutico entram em campo nesta quinta-feira (9), as 19h15, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela semifinal da Copa do Nordeste. A diretoria do Belo divulgou os preços e pontos de venda dos ingressos para a partida que vale vaga na grande final do torneio regional.
De acordo com a diretoria, a carga do programa Gol de Placa para a competição acabou. A vaga na final será definida em jogo único. Cerca de 500 ingressos foram disponibilizado para a diretoria do Timbu, para a comercialização em Recife.
Fonte: PBAgora