O Botafogo-PB escolheu seu alvo para assumir a camisa 10 do time em 2020 e substituir Marcos Aurélio. O Belo abriu negociação com o conhecido meia Bernardo, ex-Vasco, que atualmente defende o Al Khaleej, da Arábia Saudita. De acordo com o jornalista Pedro Alves, o acordo chegou a ser selado, mas o meia acabou desistindo antes de assinar.
O jogador quis retomar as conversas, mas a primeira desistência acabou incomodando a diretoria do Botafogo-PB, que encerrou a negociação. O meia já tinha revelado à imprensa nacional que pretende voltar ao futebol brasileiro. Bernardo tem 29 anos e foi um dos principais nomes do Al Khaleej na Liga Príncipe Mohammad bin Salman, a 2ª divisão do futebol profissional saudita.
O GloboEsporte.com entrou em contato com o presidente Sérgio Meira, que não quis revelar os nomes dos meias que estão em pauta no Botafogo-PB. Mas o dirigente assumiu que alguns atletas foram procurados, mas não acertaram. Por conta das tentativas frustradas, o clube decidiu que vai dar uma pausa nas contratações e vai esperar o mercado se acomodar.
– O Botafogo-PB está suspendendo temporariamente novas contratações. Algumas que estavam em andamento foram descartadas por não chegarmos em acordo contratual. Com o final da Série C e prazo de inscrições na Série B, vamos aguardar a acomodação do mercado, inclusive com o aumento de opções. Na verdade, está ocorrendo uma corrida do ouro em direção ao Botafogo-PB. Jogadores estão sendo oferecidos até pelo triplo dos salários atuais em seus clubes. Não podemos destoar, nem inflacionar o mercado. Vamos aguardar – avaliou o dirigente.
Meia do Sampaio Corrêa também é procurado
O GloboEsporte.com apurou ainda que o Botafogo-PB também chegou a negociar com outro meia. Trata-se de Rodrigo Andrade, que foi vice-campeão da Série C do Campeonato Brasileiro pelo Sampaio Corrêa.
O Botafogo-PB chegou a um acordo salarial com o atleta, mas o jogador queria receber adiantado o primeiro mês, o que foi negado pelo clube paraibano. As negociações também foram encerradas.
Rodrigo Andrade tem 31 anos, subiu para a Série B com a Bolívia Querida e fez quatro gols em 13 jogos pelo time maranhense na 3ª divisão.
Fonte: Globo Esporte PB