
Há seis anos com o calendário preenchido de competições, atual tricampeão paraibano e em uma busca incessante pelo acesso à Série B. A estabilidade do Botafogo-PB dentro das quatro linhas parte também de uma organização administrativa que tem regido os nortes cada vez mais diferente dos habituais comandos do futebol na Paraíba. Aberto a novas ideias e disposto a tirar proveito das boas práticas de gestão dos grandes clubes do Brasil, o Belo foi representado por Alan Oliveira, gestor de marketing do clube, em visita ao Athletico-PR, em sua sede, no Paraná. O propósito era conhecer, monitorar e filtrar os modelos de trabalho aplicados nas diversas abas administrativas atuantes no Furacão.
Lá, foi acompanhado por dois representantes do Athletico-PR: o presidente do Conselho Administrativo, Luiz Sallin Emed, e o 2º vice-presidente do Conselho Administrativo, Márcio Lara. Os pontos fundamentais que justificaram a visita estava no acompanhamento do programa sócio-torcedor, nas ações em prol da Timemania – dentro e fora do estádio -, e também no trâmite da loja do Furacão, já que o Botafogo-PB, agora com marca própria, pretende estender ainda mais a sua rede comercial para até três lojas.
– O Athletico-PR faz ações que envolvem experiências com torcedores dentro do estádio, independente de serem sócios ou não, e que podem ser integradas ao programa de jogo. Avaliamos muita coisa que pode se aplicar com o nosso torcedor. Eles veem como o Botafogo-PB cresceu e vem batendo na trave em relação ao futebol (dentro de campo) e como, hoje, viemos buscando parceiros investidores. Isso vem chamando a atenção dos outros clubes, que é o processo de gestão. É uma marca respeitada que pretende crescer muito e de forma planejada – disse Alan.
O gestor de marketing alvinegro não poupou elogios ao pleno funcionamento de todos os pontos monitorados no clube paranaense. Alan contou que o Alvinegro da Estrela Vermelha pretende adotar a tecnologia e inovação como novos pilares para a sua realidade. Na última segunda-feira, inclusive, o Botafogo-PB firmou parceria com uma empresa de tecnologia, visando potencializar os serviços de venda de ingressos e planos de sócio-torcedor.
Alan contou que no mês de dezembro algumas novidades já devem ser anunciadas para 2020. O gestor está em Florianópolis e pretende visitar as instalações do Figueirense e do Avaí, passando também por São Paulo.
*estagiário, sob a supervisão de Cadu Vieira
Fonte: Globo Esporte PB