A situação do Sport Lagoa Seca não está fácil no Campeonato Paraibano. A equipe ocupa a lanterna do Grupo A e, nesse domingo, jogando no Marizão, se segurou enquanto pôde, mas cedeu o gol nos minutos finais para o Sousa, e perdeu por 1 a 0 (veja no vídeo acima). O treinador da equipe do Carneiro, Cézar Wellington, porém, não poupou críticas à arbitragem.
O Sport-PB foi a campo com a clara proposta de se defender e, se encontrasse algum espaço, incomodar o Sousa nos contra-ataques. A primeira parte da estratégia até deu certo, mas os contra-golpes não foram tão frequentes e efetivos quanto Cézar Wellington esperava. O técnico do Carneiro também ficou na bronca com a atuação de Tiago Ramos, árbitro dos quadros da FPF.
– Seguramos o Sousa na maior parte do jogo, mas infelizmente o Tiago estava doido que isso acontecesse. Deu pênalti, mas que o bandeira anulou. Ele estava louco que isso acontecesse. Então foi feito o gosto dele, perdemos de 1 a 0. Sabemos da força do Sousa aqui dentro (do Marizão). Times grandes vieram aqui e perderam. A gente sabe que o Sousa não precisa disso, que não tem nada a ver com o que aconteceu da arbitragem – reclamou Cézar Wellington.
Curiosamente, o treinador do Dinossauro também reclamou da arbitragem de Tiago Ramos. Na visão de Givanildo Sales, o gol e o pênalti anulados no primeiro tempo prejudicaram o Sousa. Além disso, o comandante da equipe sertaneja acusou os jogadores de Cézar Wellington de praticarem o cai-cai para fazer o tempo passar desde o primeiro tempo e amarrar o jogo para garantir o empate.
Reclamações à parte, esse foi o terceiro revés em sequência do Sport Lagoa Seca, desde a até agora única vitória, por 1 a 0, sobre o CSP, na quarta rodada. Apesar do retrospecto negativo, o treinador acredita que ainda pode evitar o rebaixamento.
– É erguer a cabeça para os três jogos finais. Temos nove pontos a disputar. Reformulamos toda a equipe, nosso goleiro chegou agora há pouco, assim como o Vitor, o Adriel e o Neto. Todos ainda fora de forma. A gente vai ter 10 dias para trabalhar e tentar somar esses nove pontos para permanecer na primeira divisão – concluiu.
O Carneiro ocupa a lanterna do Grupo A do Paraibano, com apenas três pontos. Agora o Sport Lagoa Seca só volta a entrar em campo no dia 18 deste mês, diante do Nacional de Patos, em partida válida pela oitava rodada.
Fonte: Globo Esporte PB