
De acordo com informações chegadas a redação do Portal Liberdade PB, vários casos de mal estar físico, diarreia e vômito estão sendo registrados na cidade.
A situação deve estar sendo originada devido à mudança na água motivada pelas recentes chuvas caídas na região e a necessidade do aumento de produtos químicos no seu tratamento.
Tanto na UPA quanto no Hospital Regional vários atendimentos já foram confirmados por pessoas que atuam nas referidas unidades de saúde.
Segundo repassou uma funcionária, pacientes chegam apresentando tais sintomas, mas a população não deve se alarmar.
As principais causas destas viroses são a mudança na água e o aparecimento de insetos, entre eles moscas, situação que pode ser evitada com uma maior higienização pessoal e residencial.
A diarreia é uma tentativa do corpo de expulsar algum micro-organismo presente no sistema digestório e antes da automedicação é necessário passar pela orientação médica.
O quadro deve ser acompanhado pois a ocorrência do problema, que se torna mais frequente nesta época do ano, incide no risco de causar desidratação e outras complicações.
Ainda segundo a enfermeira que pediu para não ter o nome revelado, os registros estão sendo mais comuns em crianças e pessoas idosas.
Marcelino Neto