Derrota e alerta
O Corinthians encerrou com derrota a pausa na temporada para a disputa da Copa América. E de forma preocupante. Com uma atuação ruim, o Timão perdeu por 2 a 1 para o Londrina (terceiro colocado na Série B), neste domingo, em Maringá. Os gols da equipe paranaense foram marcados por Higor Leite e Paulinho Moccelin, ambos no primeiro tempo. Régis, na etapa final, descontou.
Resumo da intertemporada
O Corinthians fecha a fase preparatória sem conseguir encontrar soluções para alguns problemas da equipe, como queria o técnico Fábio Carille. Nos outros amistosos, o Timão perdeu por 2 a 1 para o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, e venceu o Vila Nova pelo mesmo placar, em Goiânia.
Luta pelo acesso
O Londrina termina em alta o período sem jogos e agora volta a se concentrar na Série B do Campeonato Brasileiro. O Tubarão soma 16 pontos, apenas três atrás do líder Bragantino, e sonha com o retorno à elite do futebol nacional.
Primeiro tempo
O Corinthians voltou a ter uma atuação de pouca produção no ataque. Aberto pela direita, Pedrinho foi a única opção que conseguiu abrir espaços. Foi por lá que Boselli recebeu passe do meia-atacante e chutou para boa defesa de Matheus Albino. Clayson, pelo meio, e Vagner Love, pela direita, não funcionaram. O Londrina jogou melhor. Carlos Henrique perdeu grande chance cara a cara com Walter. O goleiro do Timão também salvou em finalização de Paulinho Moccelin. O gol paranaense saiu aos 29 minutos. Moccelin disparou pela direita e tocou na entrada da área para Higor Leite bater bonito sem chances de defesa. Paulinho Moccelin ainda fez o dele. E um golaço! Ele passou fácil por Carlos Augusto, enganou Henrique na área e fez o segundo.
Segundo tempo
Carille trocou toda a equipe no intervalo. O Corinthians teve uma sutil melhora, sobretudo pelo recuo do Londrina. Alemão fez sete mudanças no Tubarão logo nos primeiros minutos. Não demorou para o Timão descontar, com Régis, após boa jogada individual na entrada da área, aos 18. Mas a equipe paulista não conseguiu pressionar em busca do empate. Com o adversário bem fechado, os corintianos rodaram a bola à frente da área sem criar grandes oportunidades. Aos 45, o Corinthians pediu um pênalti em Matheus Jesus, mas a falta (não marcada) aconteceu fora da área.
Próximos jogos
O Corinthians volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro, contra o CSA, domingo, às 16h, em Itaquera. Pela Série B, o Londrina pega o Operário-PR, sábado, às 19h, em Ponta Grossa.
Fonte: Globo Esporte