
A situação em que se encontra Pombal relacionada à COVID-19 preocupa a população e as autoridades de saúde do município.
O boletim da secretaria de saúde de Pombal destacou que 43 pessoas testaram positivo nesta quinta-feira (03), subindo para 982 casos confirmados da doença causada pelo coronavírus.
A semana não está muito boa quando o assunto é covid. A “Ala Covid” do Hospital Regional de Pombal (HRP) está praticamente lotada, restando apenas um leito de UTI para ser ocupado, como mostra o boletim.
Existem doze (12) pacientes internados na unidade de saúde preparada para receber pacientes com COVID-19, sendo que quatro (04) pacientes estão internados nos leitos das UTI’s, restando apenas uma vaga (80% de ocupação).
Com relação aos leitos da enfermaria, oito (08) pacientes estão sendo tratados e nessa área a ocupação chegou aos 100%.
Na noite de quarta-feira (02), uma idosa de 70 anos, residente em Pombal, foi transferida para a clínica médica após testar negativo para Covid-19. Ficando assim, caso descartado.
Ainda na noite de quarta-feira (02), um homem de 56 anos de idade, residente em Pombal, foi transferido para um hospital de João Pessoa. Ele estava internado no HRP desde o dia 1º de dezembro.
Nesta quinta-feira (03), deu entrada com caso confirmado para Covid-19, uma mulher, idosa de 66 anos, residente em Pombal com quadro clínico estável. A paciente ficou internada na enfermaria do HRP.
Já na quarta-feira (02), deu entrada, também com caso confirmado para Covid-19, um homem, idoso de 66 anos, da cidade de Pombal. O paciente ficou internado na enfermaria do HRP e seu estado de saúde é estável.
Claudionou Dantas