O deputado Tião Gomes (Avante) foi eleito presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa, durante a sessão ordinária desta terça-feira (16).
A instalação da nova diretoria foi feita pelo presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB), tão logo aconteceu a escolha dos membros. Para vice-presidente foi eleito o deputado Edmilson Soares (Podemos).
Fazem parte ainda da Comissão de Ética a deputada Cida Ramos (PSB) e os deputados Anderson Monteiro (PSC), Doda de Tião (PTB), Dr. Taciano Diniz (Avante), Dr. Érico (PPS), João Henrique (PSDB) e Ricardo Barbosa (PSB).
Cabe ao Conselho, entre outras atribuições, zelar pela observância dos preceitos éticos, cuidando da preservação da dignidade parlamentar, e, também, responder às consultas da Mesa, de comissões e de deputados sobre matéria de sua competência.
Os trabalhos do Conselho são regidos por um regulamento próprio que dispõe sobre os procedimentos a serem observados no processo disciplinar, de acordo com o disposto no Código de Ética e no Regimento Interno da Assembleia Legislativa.
Fonte: Paraíba Online