![](https://www.liberdadepb.com.br/wp-content/uploads/2019/10/rd-3-860x420.jpg)
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, nessa quarta-feira (02.10), o Projeto de Lei 976/2019, que trata da organização e fiscalização, por parte do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), do Serviço de Transporte Público Complementar na Paraíba (STPC-PB) no que diz respeito a segurança, o conforto e a qualidade dos serviços prestados à população.
De acordo com o texto do PL apresentado pela deputada Pollyanna Dutra, a permissão para a exploração do serviço será concedida pelo DER por um prazo de dez anos àquele que atenda os requisitos da legislação.
Ainda segundo as regras estabelecidas pelo projeto, nas quais os condutores precisarão se adaptar, consta que o veículo a ser utilizado deverá ter capacidade entre sete e 21 passageiros e ao atingir 10 anos de uso deverá passar por vistoria obrigatória.
“Nosso projeto, aprovado por unanimidade no plenário da assembleia, beneficia os motoristas de transportes alternativos. Gratidão a todos pela confiança, parceria e perseverança. Sei da luta de cada um, o que resultou numa luta conjunta para essa aprovação”, disse a parlamentar que tem se destacado em seu primeiro mandado em defesa do povo paraibano.
Marcelino Neto com assessoria