O embaixador britânico nos Estados Unidos, Kim Darroch, pediu demissão nesta quarta-feira (10/07) na esteira do escândalo do vazamento de mensagens confidenciais, nas quais ele critica o governo americano e o presidente Donald Trump.
“Desde o vazamento dos documentos oficiais da embaixada, houve uma grande quantidade de especulações em torno do meu cargo e sobre a duração do meu tempo restante como embaixador”, diz Darroch em sua carta de denúncia. “Quero pôr um fim nessas especulações.”
“A situação atual torna impossível que eu possa continuar com meu papel da maneira como gostaria”, afirma. “Apesar de meu posto não se encerrar até o final do ano, acredito que, nas circunstâncias atuais, o rumo mais responsável é permitir a indicação de outro embaixador.”
A polêmica surgiu após memorandos diplomáticos internos terem sido divulgados no último domingo pelo jornal Mail on Sunday. O veículo não revelou de que forma obteve as mensagens de Darroch, que cobrem o período de 2017 até os dias atuais.
Fonte: Poder 360